quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Dia de Chuva





De trás da janela , deitado na minha confortável caminha de gato,vejo através dos vidros a vida a recomeçar pela manhã.
Pessoas apressadas como autómatos correm , seus rostos não denotam sentimentos, estao tristes, seus olhos sem brilho.

Eu , Pelayo, gato sortudo rodeado de conforto e carinho, abençou-o as maõs que me afagam.
Sao mãos que reflectem a bondade que guardam no seu coração,
Recordo, anos atrás, sim porque os gatos tem memoria, um lar onde havia alegria sorrisos.

Quem me rodeava era carinhoso, minha dona sempre girando distribuía afectos ,de repente a casa ficou silenciosa,o sorriso lindo e o brilho dos olhos que me acarinhavam, estavam tristes.

Os humanos são complicados, nós gatos somos ariscos, mas conhecemos a mão que nos afaga,ainda mantenho o calor do colinho afectuoso e das lagrimas que pousavam no meu rosto, e ao olhar para aquele ser que tão suavemente me colhia, tentei transmitir que ele não estava só.

Não sou ingrato, não esqueço quem amo , não magoou que me transformou no Príncipe que hoje sou.

Tenho saudades dos companheiros que foram partindo, Balu um senhor Gato, Pinguim uma companheira traquina.

Hoje através da janela que,vejo chega um sorriso, um colinho amigo ...vou espera-la á entrada , há sempre um miminho para mim.

Sei que não vou ficar sozinho, sei que os afectos não morrem, por isso quero manter sempre vivo um Bem Haja a quem transformou a minha vida.

2 comentários:

Raimundo Narciso disse...

Muito bem, assim é que é. A Amiga já tem um Blog. Agora é escrever uma "posta" por dia. E tens muito que contar. Dos portugas, dos espanhóis.
No meu blog, posto por uma nova aderente, também aparece um gato de olhos verdes.
Beijinhos.

Anónimo disse...

Será que se ele falasse diria bem dos antigos vizinhos? E contaria das visitas que fazia lá a casa pulando pela janela? e contaria porque fugia a sete pés? Porquê?
Beijo MM