terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A união faz a força


A união faz a força


Sentado de tras da minha janela, deixo os meus lindos olhos de gato vaguear pelo horizonte e penso..sim porque os gatos pensam, somos criaturas importantes vimos desde o Egipto onde eramos respeitados.

Meus olhos cerram se para que o brilho do Sol nao me perturbe, realmente só uma verdadeira corrente com tres elos bem forte e unida pode sobreviver á tempestade que esta lá fora,

O vento sopra, as arvores ondeiam as ramagens choram as gotas de orvalho que a noite deixou, mal o Sol nasceu e de repente como se de um fogo intenso se tratasse, os aros unem-se e tornam se acobreados.
Nada os poderá soltar , nao são correntes que prendem, mas protejem , e realmente o Ser Humano tem que ser protegido, dos descrentes , dos insensiveis, daqueles que arvoram sentimentos de rancor, de falta de humildade.

Mas as correntes, aquelas que eu vislumbro são douradas da cor do Sol, macias como a relva que piso e maleaveis, mas unidas.

Eu Pelayo , penso que bom sentirmo nos protegidos, que bom que como um abraço sejamos envolvidos pelo calor da amizade e solidariedade, assim somos mais fortes.e sempre que uma delas ceder logo as duas restantes como um abraço se entrelaçam como as mãos de quem ama.

Sou Gato mas entendo bem os humanos, e sei que onde não existe falsidade , mentira existe força, a mesma que faz mover montanhas , mesmo que penosamente as tenhamos que subir...mas tal como um abraço a corrente aí esta para nos envolver.

Aqui continuo ja com os olhos abertos de bigodes espetados....atento.

O Sol ja não brilha, a noite chega e com ela a Paz dos que acreditam que a união faz a força.

Sem comentários: